• Solidão

    Curta metragem que retrata um qualquer aluno vítima de abandono e solidão até finalmente alguém lhe dar a mão...

    PIEF Loures/Apelação - Agrupamento de Escolas de Apelação

  • O Bullying

    O João sofria de bullying por parte dos colegas da escola, gozavam com ele por ser gordo. Até que um dia juntaram-se todos e conseguiram uni-lo à rapariga de quem ele gostava.

    I am me - EB 2º e 3º CEB Dr. Joaquim de Barros


  • Preconceito: não uso!

    Usando uma técnica de animação stopmotion, um rapaz transfigura-se em várias personalidades, do punk ao nerd, mantendo no entanto a sua identidade própria, significando o apelo à tolerância e combatendo o preconceito.

    PRECONCEITO: NÃO USO! - Instituto Técnico Artístico e Profissional de Coimbra

  • Chocolate

    Uma rapariga de raça negra é descriminada pelas colegas da escola. Sentindo-se confusa e sozinha, começa a mutilar-se. Percebe que está a destruir-se e empenha-se a pintar. Consegue fazer uma exposição com os seus trabalhos, e os colegas ficam a conhecer as suas obras. Um rapaz gostou tanto das suas pinturas que ficou interessado em conhecê-la. Quando se conhecem, ficam amigos e ela já não se sen

    Arca de chocolate - EB 2º e 3º CEB Dr. Joaquim de Barros


  • BE TOLERANT, BE FASHION

    Através de vestes, objetos e gestos mostra-se como as culturas e as etnias podem conviver numa feliz união universal. Ser Tolterante é estar na Moda!

    BE TOLERANT, BE FASHION - Instituto Técnico Artístico e Profissional de Coimbra

  • Escolha Certa

    Uma rapariga é vítima de violência por parte do seu namorado, que é muito ciumento. Com a ajuda das suas amigas, ela vai arranjar coragem para pôr um fim a esta relação.

    As barbies - EB 2º e 3º CEB Dr. Joaquim de Barros


  • Direitos Humanos

    Situações diversas relacionadas com os Direitos Humanos.

    Incadaval - Escola Básica e Secundária do Cadaval

  • Palavras de Morte

    Começa com o olhar de uma adolescente que viaja no tempo e conta a sua história. Cansada de sentir que os seus direitos como pessoa não são respeitados suicida-se, mas esta atitude extrema desperta ondas de civismo e respeito...

    O gangue - EB 2º e 3º CEB D. Maria II - V. Nova de Famalicão


  • Caminhos Opostos

    Duas personagens percorrem um corredor, uma de branco, outra de preto. Cruzam-se e a de branco ignora a que está vestida de preto. Para mudares o mundo, muda-te a ti. Toda a acção é rebobinada. Começar de novo. As duas personagens percorrem um corredor, uma de branco, outra de preto. Cruzam-se e tornan-se amigos.

    Ninos di guetto - EB 2º e 3º CEB Dr. Joaquim de Barros

  • Um Mesmo Céu

    Diversos mendigos, tanto do sexo feminino como masculino, encontram-se abandonados nas ruas friorentas das cidades, tendo o infortúnio de não conseguirem sustentar uma casa e uma família, devido ao desemprego, a problemas familiares ou pelo facto da pobreza no nosso quotidiano. Com isto decidimos realizar esta curta-metragem, demonstrando as suas dificuldades, pois apoiamos a lei:“Toda a pessoa te

    Francisquema - ES c/ 3º CEB Maria Lamas