Nova edição

 

Cineastas Digitais - XV edição - 2021/2022

 

Os temas para o concurso Cineastas Digitais, edição do ano letivo 2021/2022, serão divulgados brevemente. 

 

Cineastas Digitais - XIV edição - 2020/2021

 

Os resultados da XIV edição do concurso Cineastas Digitais ainda não são conhecidos. Serão divulgados assim que o Júri se reunir (durante o 1.º período).

 

O concurso Cineastas Digitais lança desafios aos jovens do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário para representarem em pequenos vídeos temas ligados aos Valores (Direitos Humanos, Ambiente e Vida Saudável, Ética Desportiva, etc.), ao quotidiano da vida escolar ou às preocupações do quotidiano. Desde a primeira edição no ano letivo 2006-07 que, com apoio dos professores, temos registado com agrado em todas as edições um aumento do número de equipas participantes.

A edição deste ano, organizada em parceria com a Direção-Geral da Educação, tem como tema geral "Direitos Humanos". As abordagens deverão ser diferenciadas em função das três categorias de vídeos previstas no regulamento.

Para as categorias "Vídeo Narrativas" e "Nano Vídeos" o tema proposto é "Direitos Humanos". Na categoria “Vídeo Curtas", à semelhança das edições anteriores, o tema é livre.

Referência: https://www.un.org/en/observances/human-rights-day

Os vídeos vencedores serão premiados com vales de compras que poderão ser usados, de acordo com as necessidades e interesses de cada aluno, em estabelecimentos ligados à venda de bens culturais e/ou tecnológicos de valor equivalente ao número de elementos das equipas. Para além dos vales de compras, receberão ainda livros, diplomas e um troféu.

Consultem o regulamento do concurso (aqui) e surpreendam-nos com a vossa criatividade.

O cartaz encontra-se disponível, para download, aqui.

 

Ficamos à espera dos vossos vídeos.

Diretor do CCEMS