• Educação de Qualidade - Escola Inclusiva

    O filme pretende mostrar à Comunidade Educativa que a escola inclusiva é uma escola onde todos aprendem e onde cada um se sente escola, onde se aprende em todo o lugar, onde "eu aprendo contigo, mas tu aprendes comigo", e onde todos aprendem com todos, onde não há muros, nem muralhas, mas há limites e limitações, e onde se procuram soluções e desafios. Esta é a minha escola, a Escola Abel Salazar.

    CPTM - 11M - ES c/ 3º CEB de Abel Salazar

  • “Os oceanos, mares e recursos marinhos”

    Neste pequeno vídeo falamos um pouco da costa portuguesa e do seu desenvolvimento, dizendo também como podemos ajudar nos recursos marinhos. Explicamos também um dos 17 objetivos do desenvolvimento sustentável explicando de qual é que estamos a falar. As filmagens foram realizadas em Santa Cruz, concelho de Torres Vedras e Foz do Arelho, concelho de Caldas da Rainha.

    Os 4 - Externato de Penafirme


  • Recomeçar o Mundo

    O vídeo narrativas “Recomeçar o Mundo” pretende retratar, de uma forma leve e descontraída, a triste realidade que abala o nosso Planeta, no que se refere às desigualdades sociais, ambições materialistas e sucessivos atropelos ambientais. A originalidade desta animação de vídeo também resultou muito do facto da criadora e da autora estarem em confinamento devido à pandemia Covid-19, cujo vírus in

    PUPPIES - EB 2º e 3º CEB de Dr. Francisco Sanches

  • Dia e Noite

    A narrativa “Dia e Noite”, mostra-nos a rotina diária de uma rapariga estudante, que busca o seu equilibro físico e emocional,. Baseada no tema “Saúde e Bem-estar” (um dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU), relata diferentes tipos de saúde, assim como cuidados a ter com cada um.

    BeatrizCamila - ES de Francisco Rodrigues Lobo


  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

    Spot de apresentação dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU

    Gonçalo Cruz - EB 2º e 3º CEB Hermenegildo Capelo - Palmela

  • Viver no Campo I

    Cinco vídeos realizados em confinamento, filmando isolados das janelas e nos quintais das casas, gravando canções de auscultadores para escutar tempo e tom, tudo feito nos telemóveis e carregado para a classroom. Optei por permitir-lhes construir narrativas visuais individuais a partir do título, tomadas de vista ingénuas e curiosas pelo caminho do afecto. O n. de participantes foi inesperado p

    Viver no Campo I - Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro do Pejão - Escola EB 2,3 do Couto Mineiro


  • “Um desenvolvimento coletivo”

    Quatro jovens exploram os Objetivos para um Desenvolvimento Sustentável (ODS) lançados pela Nações Unidas através da objetiva de uma câmara. Mergulhando no conhecimento geral da comunidade em seu redor, por meio de entrevistas, partem na busca de informar e levar à ação uma pequena população na luta de um futuro mais verde e sustentável.

    Os Justiceiros Sustentáveis’ - ES c/ 3º CEB de Porto de Mós

  • Viver no Campo II

    Cinco vídeos realizados em confinamento, filmando isolados das janelas ou nos quintais das casas, gravando de auscultadores para escutar tempo e tom, tudo feito nos telemóveis e carregado para a classroom. Optei por deixa-los construir narrativas individuais a partir do título, permitir tomadas de vista ingénuas e curiosas pelo caminho do afecto. O n. de participantes foi inesperado para o n. de

    Viver no Campo II - Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro do Pejão - Escola EB 2,3 do Couto Mineiro


  • “For Her”

    Dentro do tema da desigualdade de género, é representada a vida de duas mulheres opostas, uma que tem de viver de acordo com os padrões da sociedade que lhe são impostos e outra que os tenta combater.

    The Alpha Team - ES c/ 3º CEB de Porto de Mós

  • Viver no Campo III

    Cinco vídeos realizados em confinamento, filmando isolados das janelas ou nos quintais das casas, gravando de auscultadores para escutar tempo e tom, tudo feito nos telemóveis e carregado para a classroom. Optei por deixa-los construir narrativas individuais a partir do título, permitir tomadas de vista ingénuas e curiosas pelo caminho do afecto. O n. de participantes foi inesperado para o n. de

    Viver no Campo III - Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro do Pejão - Escola EB 2,3 do Couto Mineiro