• Metamorfose

    Numa ótica concetual e simbólica e enquadrada no género vídeo narrativa (obj. 3 ONU) a curta retrata estados de espírito individuais ao longo de um dia. Reproduz-se não só a instabilidade como também a vulnerabilidade e flexibilidade humanas. O (des)controlo das emoções é uma inevitabilidade do quotidiano, o que significa que há uma gigantesca precariedade e variabilidade da psique de todos nós. As imagens são trabalhadas para homenagear a infinitude de sentimentos do ser humano.

    Metamorfose (API B, CEF) - Centro de Estudos de Fátima

    PRÉMIO: Menção Honrosa



  • Eu, a minha Família e o Covid 19

    A animação narra as vivências de uma criança em tempo de confinamento social e que sonha com o mundo lá fora em liberdade. São os sonhos de uma criança mas acima de tudo o sentimento de esperança num futuro melhor.

    Beatriz Alves Ferreira - ES c/ 3º CEB Ermesinde

    PRÉMIO: Grande Prémio do Júri

  • Losss

    Personagens habitam a memória dos mares, dos ventos, dos sons, das texturas e camadas, dos frios da alma, das perdas.

    Pensar o Mar - Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha

    PRÉMIO: Grande Prémio do Júri



  • Who Cares

    Estão duas pessoas a ver televisão quando um diz que não gosta do canal então, mudam de canal, e nesse canal esta a dar uma entrevista de Donald Trump na Antártida que interessou as duas pessoas. Nessa entrevista, Trump nega múltiplas vezes a existência do aquecimento global e a entrevista durou bastante tempo, quando a entrevista acaba e o Presidente está a sair do palanco o nível da água tinha subido e Trump caiu e acaba por se afogar. Nesse momento as duas pessoas desligaram a televisão e não quiseram saber. O que demonstra o desinteresse da sociedade atual por qualquer assunto.

    The Best Penguins - Escola Secundária Eça de Queirós

    PRÉMIO: Menção Honrosa